Depoimentos de quem já fez o Programa Você Mais Centrado

Sem medicação para ansiedade

Me encontrei com as práticas, aprendi a ter tempo para mim. No passado tive síndrome do pânico e tomava medicação, mas parei depois de começar a praticar mindfuness.

Gabriel Bellon
Profissional de TI
Campinas

Energia para o que realmente importa 

Me irrito menos com as pequenas coisas e canalizo energia para o que realmente importa. Entendo que problemas vão sempre acontecer, mas a gente tem recursos para lidar com eles. 

Lúcia Manzzano
Arquiteta
S. Paulo 

Nível de atenção aumentado 

Tive benefícios perceptíveis por participar do programa. Eu estava num momento de transição de carreira e não me senti ansioso. Meu nível de atenção aumentou, não faço mais multitarefa e estou tendo melhor aproveitamento da leitura.

Marcelo Alemi
Empreendedor

S. Paulo

Antes de dormir 

Percebo que estou mais presente com
as pessoas do trabalho. Antes eu conversava com as pesssoas enquanto fazia outra coisa, agora paro o que estou fazendo para escutá-las. Isso me ajudou a ter uma ligação mais forte com quem está falando. Presto atenção intencionalmente. Também pratico mindfulness antes de dormir, para tirar o excesso de pensamentos da cabeça. 

Flavia Espurio
Consultora de RH

São Paulo 

Mauro Silva
Arquiteto
São Paulo

Nos momentos de dificuldade 

Aprendi que sou mais do que meus pensamentos. Eles existem, mas não me controlam. Se eu compreendo que estou no controle, posso diminuir minhas angústias e ansiedades em momentos de dificuldade ou crise.

Lidando com a dor

Estou procurando ser mais compassiva comigo, não me cobrar tanto.Tive uma crise de enxaqueca e o que me ajudou foi respirar, fechar os olhos e me acalmar. Isso foi crucial para mim. Pude vivenciar a dor sem sofrimento. 

Daniela Espurio
Advogada

São Paulo

Autocontrole emocional
Participar do programa me fez muito bem. Quando resolvi fazer o workshop, estava num momento difícil, e agora me sinto mais centrada, mais tranquila, deixando ir os pensamentos que não quero ter. Em momentos de emoção forte, me lembro de respirar, e isso permite que eu tenha mais autocontrole para lidar com a situação.

Beth Mendes
Repres. comercial
Itatiba 

Segurança para tomar decisões 

Ter participado do programa me ajudou a tomar uma decisão importante com mais segurança. Pratico mindfulness todo dia. Minhas escolhas são mais conscientes e as emoções, temporárias. Estou orgulhosa de mim.

Isabela Ventura
Empreendedora
S. Paulo

Mais paciência 

Eu vivia irritado no trabalho, e isso impactava a qualidade das minhas entregas. Depois que comecei a praticar mindfulness, tenho tido mais calma e paciência. A ansiedade também diminuiu.

Gustavo Gonçales
Profissional de TI
Cajamar 

Aliviando a ansidade
Conhecer e usufruir do mindfulness me trouxe consciência de como minha mente funciona, quais são as formas de fuga e distração.Tenho depressão, sofro com ansiedade e angústia. Quando estou com algum desses sintomas busco na prática o alívio para o que sinto.

Mariane Vega
Bancária
Itatiba

Mais focada 

Ter feito o treinamento de mindfulness tem me ajudado a ficar mais focada nas ações diárias. Aprendi a observar sem julgamento as emoções e o que elas provocam em mim. Tenho utilizado em meu trabalho de terapia, no atendimento aos pacientes, às vezes para deixá-los mais calmos. Atendo pessoas com ansiedade e passo as informações do workshpo para elas,

e o resultado tem sido muito positivo.

Márcia Miranda
Psicóloga
Jundiaí

Satisfação consigo mesma

Passei a olhar mais para mim e me cuidar. Procurei novamente minha nutricionista, resolvi tratar da saúde, estou indo regularmente à academia. No trabalho estou dando prioridade para aquilo que eu quero; atitudes das pessoas que antes me incomodavam, já não incomodam mais. Estou satisfeita comigo mesma.”

Roseli Durante
Diretora Mary Kay

Vinhedo 

Sem cigarro e antidepressivos

Havia um tempo que eu estava tentando deixar de fumar. Após alguns meses praticando mindfulness, parei de vez. Também deixei de tomar antidepressivos. Grandes conquistas!

Cecy P. Oliveira
Advogada aposentada
Campinas 

Mais consciência

Desenvolver a consciência dos meus pensamentos foi muito importante. Quando tempo eu perdia com pensamentos sobre fatos passados ou futuros, que nem chegavam a acontecer! Mindfulness me ajuda a economizar tempo e aproveitar o momento presente.

Jesus Fernandes
Policial militar e psicólogo
S. J. do Rio Preto - SP

Higiene da mente 

Ter participado do programa me abriu uma porta para um nível de consciência que antes eu não tinha. Acordei para o fato de que a higiene da mente é tão importante quanto a do corpo. Antes de dormir, quando a cabeça está em looping, com milhões de coisas, ou quando acordo no meio da noite sem motivo, pratico colocar a atenção nos ruídos da rua ou em minha respiração, e geralmente funciona –  pego no sono.”

Juliana Geve
Publicitária
São Paulo 

Mais tranquilo

Eu não tinha ideia da diferença mindfulness faria em minha vida. Quando termino uma prática, me sinto limpo, centrado. Baixei a minha pilha, estou mais tranquilo.

Guilherme L. Martins
Adm. de empresas
S. Paulo 

Menos stress, melhores decisões 

Me recupero mais rapidamente do stress e tenho clareza para encontrar soluções. Passei a me concentrar melhor e fazer uma coisa por vez, e melhorou minha gestão do tempo. Hoje consigo enxergar as situações por vários ângulos, o que ajuda na hora de decidir.

Alessandra Furtado
Profissional de marketing
Campinas 

Sem me julgar

A prática se tornou diária em minha vida e aos poucos fui sentindo o quanto isso efetivamente me acalma e ajuda a me enxergar. Parece que uma outra pessoa me vê e aquela pessoa é minha amiga, não me julga e tem os melhores sentimentos por mim.

Talyta Vecina
Social media 
Sorocaba 

Práticas emergenciais
Quando estou nervoso ou com dificuldade de concentração, dou uma parada para respirar e vejo que isso me coloca no lugar novamente. Meu grande ganho em ter feito o programa foi ter um apoio para os momentos de emergência, quando estou saindo do foco, quando as coisas apertam. Uso as práticas para me interiorizar e deixar a emoção ir, voltar para o meu centro. Isso é muito legal.

Leonardo Giannetti

Diretor de arte
São Paulo

 

VocêMaisCentrado